23 novembro 2005

Ilha Terceira...


Ilha Terceira, Açores


Chamateia (tradicional - Ilha Terceira)

No berço que a ilha encerra
Bebo as rimas deste canto
No mar alto desta terra
Nada a razão do um pranto
Mas no terreiro da vida
O jantar serve de ceia
E mesmo a dor mais sentida
Da lugar a sapateia
Se a sapateia não der
Pra acalmar minha alma inquieta
Estou pro que der e vier
Nas voltas da chamarrita
Chamarrita , sapateia
Eu quero é contradizer
O aperto desta bruma
Que as vezes me faz vencer
Ó meu bem ó chamarrita
Meu alento e vai e vai
Vou embarcar nesta dança
Sapateia... Ó meu bem

1 Comments:

Blogger Vieira Brito said...

É bonita sim esta canção. Mas o seu a seu dono: Luís Alberto Bettencourt fez a música e António Melo e Sousa é o autor das palavras. É uma cançao popular nos Açores mas não é tradicional e, muito menos (com pena minha) da minha ilha Terceira. Gostei do que li no ADSUM e vou faze-lo mais vezes. Deixo o convite para me visitar em folkosfera.blogspot.com
Vieira Brito

quinta abr. 03, 06:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home